3 Women

Uma estância termal direccionada para um publico mais idoso tem uma nova empregada, uma adolescente que se vai tornar amiga e fascinar por uma das suas colegas mais velhas. Com personalidades opostas mas com algo que as une (ou talvez seja o principio de que os opostos se atraem), passam a dividir o apartamento da mais velha. A tentativa de suicídio de uma delas vai fazer com que as suas personalidades se alterem radicalmente...

Filme old school, trata-se duma história contada com tempo e pormenor que escapa ao cinema actual mais comercial e que apesar da sua aparente simplicidade, embora com potencial para se tornar num trama lésbico, o que não acontece, prende-nos ao écran. Existe um continuo de mistério que apetece desvendar, agudizado pelas pinturas dos murais pintados por aquela que é a terceira mulher, que são afinal pronuncio de que algo, ou nada, está bem com as personagens.
Na parte final, podemos estar até perante um autêntico filme de terror...
O realizador Altman consegue tirar das actrizes, principalmente da desconcertante Sissi Spacek, que encarna uma personagem duma beleza e personalidade estranha e ambígua, todas as suas potencialidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário