Highlander

Durante o período das dark ages, um escocês das terras altas (highlander) descobre que é imortal. Escorraçado da tribo onde vivia, acusado de pactuar com o demónio, vai acabar por levar uma vida idílica junto da sua bela esposa... Quatrocentos anos mais tarde encontra-se em Nova Iorque para a grande final de um torneio que já dura há séculos, onde só um dos imortais pode vencer...

É capaz de ser um dos meus maiores pecados intelectuais mas Highlander é um filme extremamente bem feito. Fico rendido á originalidade da história, aos constantes travelings da camera, à fotografia majestosa, à beleza dos cenários das terras altas escocesas (mais tarde escolhidos por Ridley Scott para o seu Prometheus), às passagens subtis e originais para os flashbacks, e conta com a musica dos Queen e um Christopher Lambert que até parece neste filme ser bom actor.
O filme respira a anos 80 por todos os poros mas à data era algo de extraordinariamente empolgante, com efeitos especiais espectaculares, e até soube envelhecer bem.
Não será um filme de culto, nem um clássico, mas é um grande filme, rigorosamente bem pensado e realizado, com a interpretação memorável do actor Clancy Brown no papel de Kruger.

Sem comentários:

Enviar um comentário