Transformers - Age of Extinction

Parece que 2014 foi a época de caça ao Transformer e não interessa se é mau (Decepticons) ou bom (Autobots) é para abater, pois a idade da extinção é agora. Desta vez não temos o nosso amigo Shia Labeouf que agora até parece que se dedica a filmes para homenzinhos (Fury) , mas temos o Mark Wahlberg que basicamente é a mesma coisa. Continuamos a ter uma miuda gira (inferior á Megan Fox)  e prontos, tudo dito, que comece a carnagem de efeitos especiais e explosões!!!.

Esta formula básica serve novamente para entregar um daquele filmes "Pipoca" cuja único marco que alcança..... é o de conseguir ser o pior de todos os filmes da série. )Curiosamente no filme há uma cena em que eles brincam com isso, que as sequelas são sempre piores e para fazer dinheiro.... e têm razão... é triste e irónico ao mesmo tempo).
Quanto ao Argumento... pff... o argumento é tão forçado... tão tão forçado.... que chega ao ponto de ter parte da acção na China (Hong Kong) só porque o estúdio por motivos fiscais tem de o ter a decorrer lá. Como tal, temos cenas vazias que nada adiantam ao enredo em que as pobres autoridades chinesas tentam fazer face á destruição que ocorre durante esta triste história. Tenho pena dos actores chineses... espero que tenha havido uma versão "especial" só para eles como fizeram com o Iron Man 3....
Vale a voz do Optimus Prime (Peter Cullen) o que é muito pouco para um filme com tantos recursos. Mesmo os efeitos especiais que deviam ser de topo, têm falhas incríveis! Estava eu no meu sofá a ver o filme (embora tenha ido ao cinema, pensei que ao rever podia não ser tão mau...) quando de repente "pera la...pára tudo... ali naquela cena não apareceu ali um gajo do nada, abaixado?" Pela magia permitida pelo VLC Media player, pausei a imagem e fui uns segundos antes e não é que numa cena de explosões.... claramente se vê um gajo dos efeitos especiais a armar uma explosão e a tapar os ouvidos?... mas que cena mais mal amanhada é esta?
Eu sou um fanboy dos Transformers. Adorei a série original (Generation 1) e ela marcou a minha infância... eu queria mesmo mesmo mesmo gostar deste filem..... mas por favor... isto não havia necessidade.
É a minha primeira review aqui e logo começo por achar que dar 1 estrela é demais para um filme tão mau.
Para não ser tudo mau, deixo o link para algo que o Michael Bay faz bem.... promover televisões
https://www.youtube.com/watch?v=R4rMy1iA268

Até á próxima.


Sem comentários:

Enviar um comentário