Ex Machina

Há temas que pela sua natureza nos atraem nos filmes. Quando ouvi falar neste, o "bichinho" ficou realmente despertado. Quem não gosta de filmes com robots.... (que para variar até parecem miúdas giras) que não estão numa missão para destruir a humanidade?

Bem, o filme começa bem trazendo á tona real conhecimento de pesquisas em Inteligência Artificial. Um tipo é seleccionado para efectuar o Teste De Turing, a uma IA inventada por um super-milionário responsável pelo Google (No filme dão-lhe outro nome... mas não interessa)

O meio do filme continua bem, com reais dilemas, alguns retirados directamente de livros sobre o tema, com implicações morais e conflito.

Alguém que só veja 75% do filme, vai achar que é uma grande malha. Os efeitos visuais são impressionantes , bem como todo o design presente no filme além de um tópico interessante.

Pena é que os últimos 25% sejam terrivelmente decepcionantes. Tudo previsível, tudo terrivelmente decepcionante (e vou só dizer a palavra "terrivel" mais algumas vezes... terrivel... terrivel). Parece que o realizador desistiu do filme a meio. A primeira parte é brilhante, mas o final faz-me achar que são 1 hora e meia perdidas. Ainda assim, acho que vale a pena ver pois é um desviar nos temas tradicionais em que os robots querem matar toda a gente mas é melhor manter as expectativas baixas.

Spoiler alert: Achei genial que no filme, o "google" consiga desenhar a mulher perfeita, com base nas pesquisas em sites Porno. Claramente o autor/realizador dá um tiro no pé.... ou então sou eu que sou demasiado simplista nas minhas pesquisas (a minha seria apenas uma "badalhoca" com "grandes seios").... é assim a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário