Crucifixion, The | Crucificação, A

Uma jovem jornalista convence o seu sexagenário chefe do jornal onde trabalha, a ir até à Roménia para andar de um lado para o outro num Citroen C3 a investigar uma prática de exorcismo que acabou mal…

Este filme causou algum buzz na internet principalmente por ser de Xavier Gens, o realizador do filme choque Frontiers. Mas a ansiedade deu lugar à desilusão uma vez Gens está (quase) irreconhecível neste filme. Reconhece-se a forma como o realizador sabe aproveitar ao máximo os cenários reais e interpretar a sua linguagem, conseguindo criar ambientes perturbadores. Isto é particularmente eficaz na forma como o medo é criado neste filme.

A temática da crucificação e o seu simbolismo doloroso e místico, um dos pontos de contacto com os factos reais em que o filme se inspira, acaba por ser quase irrelevante. Comparado com o perturbador Frontiers, The Crucifixion está longe de ser um filme marcante. É apenas mais um irrelevante filme de exorcismo com muito pouco que o distinga de outros também competentes mas irrelevantes filmes que têm surgido nos últimos anos.

A atriz escolhida para interpretar a jornalista não tem carisma, não tem um traço ou rasgo de originalidade. Apenas uma jovem carinha bonita mas com muito pouco potencial que nada acrescenta ao filme, resultando num catastrófico erro de casting. De resto, no filme foi utilizada "prata da casa" (actores e actrizes romenas) bastante competentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário