Iron Sky | Nazis Invasores

Durante uma missão espacial ao lado oculto da lua, um astronauta americano dá de caras com um gigantesco complexo nazi ali construído em segredo desde 1945. Preso pelos nazis lunares, o astronauta negro recebe um tratamento de arianização, ficando branco, louro e de olhos azuis. Vai voltar à terra na companhia de um nazi sem escupulos que além de conquistar o mundo, pretende ser o próximo fuhrer.

A ideia delirante tem origem em algumas teorias da conspiração existentes e a sua transposição para o grande ecran criava muitas expetativas.
O ponto forte de Iron Sky são os efeitos especiais. As sequências com os discos-voadores nazis e as naves zepelin a deslocarem-se no espaço estão ao nível das grandes produções de Hollywood. As cenas no interior da base lunar implicaram igualmente um muito competente trabalho digital e também a estética nazi foi bem explorada. Nota máxima, portanto, para a concepção artística.
O problema deste filme é a sua inconsistência. Apesar de algumas boas ideias, nunca se percebe bem
em que registo foi filmado. As cenas são desconexas, ora marcadas por apontamentos sexys, ora patetas, ora ridículos, em vários registos cómicos, por vezes de eficácia duvidosa, que não conseguem ser consequentes.
- Obrigado pequeno líder alienigena. Sem vocês nunca teria conseguido.
A personagem do fuhrer Udo Kier, que podia ser fulcral, é insipida.
Safa-se a actriz Julia Dietze que, não é por acaso, aparece destacada no cartaz do filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário