Natural Born Killers | Assassinos Natos

Oriundo de famílias disfuncionais, um jovem casal percorre os EUA deixando atrás de si um rasto de morte e violência que não é tão gratuita como aparenta...

Oliver Stone foi entre os anos 80 e 90 um dos mais surpreendentes realizadores norte-americanos, quer pelas temáticas fracturantes que introduziu no cinema mais mainstream, quer pela forma pouco convencional como fazia a abordagem cinematográfica.
Este Natural Born Killers será o melhor exemplo da irreverência criativa do realizador que aglutinou num só filme, por vezes numa só cena, diversas linguagens e estilos visuais, como se pintasse um quadro ora colorido, ora obscuro, recorrendo a óleos e aguarelas, toda uma panóplia de tintas e cores que habilmente consegue misturar.
O filme só peca pela abundância de personagens caricaturais que naturalmente ajudam a torná-lo mais leve, menos negro, ou de outra forma não chegaria ao grande écran dos cinemas.
O dedo toca na ferida, mas ao de leve. Não deixa de ser um filme marcante e provocador, fazendo uma incursão crítica e reflexão sobre a sociedade norte-americana intoxicada pelo poder subliminar da TV.
Julliete Lewis teve aqui o papel da sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário