Verónica


Do criador de REC, Paco Plaza, chega Verónica, um thriller de terror baseado em factos reais ocorridos em Madrid 1991.
Verónica é uma jovem adulta que perdeu o pai recentemente e que vive com a responsabilidade de tomar conta dos seus irmãos mais novos na ausência da mãe que passa o dia fora de casa a trabalhar.
Após uma sessão de espiritismo, em que Verónica tentava entrar em contacto com o pai, algo não corre como o previsto e ela começa a suspeitar que uma força maligna apoderou-se da sua vida.
A partir daí há um sucedâneo de episódios perturbadores, normalmente representados por uma “sombra” capaz de trespassar os espaços e tomar conta de objetos inanimados, que levam a jovem Verónica à loucura e que, em último caso, a vão levar a colocar em perigo a própria vida dos seus irmãos.
As cenas de susto são bem conseguidas, contribuindo para isso o som que as acompanha. Por outro lado, as aparições desta “sombra” não desperta nada de novo face a tantos filmes de demónios e possessões.
Uma das mais valias deste filme é seguramente a particularidade de ter essa “verdade” que é o facto de ser baseado em relatórios da policia da altura, para além de que, apesar de ser um filme esquecível, faz prova de que o cinema de terror espanhol está vivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário