Annihilation | Aniquilação

O marido militar de uma cientista é dado como desaparecido numa missão secreta. Regressa um ano depois mas muito diferente... A cientista vai ser então chamada para participar numa expedição ao local onde o marido desapareceu e onde está a ocorrer uma singularidade com origem extra-terreste...

Não basta a história ser ilustrada com muitas florzinhas multicolores e bonitas imagens que ficavam mesmo bem em qualquer conta do instagram, para que estejamos perante um bom filme de fição cientifica. Além disso, tem de ter uma história e uma realização sólidas! E este Annihilation até tem tudo isto. No entanto aqueles ecos de algo verdadeiramente marcante que se perpetuam quando estamos na presença de um grande filme, estão aqui ausentes.
O filme até tem alguns apontamentos conceptuais e uma banda sonora interessantes. Mas tem também um pouco original extraterrestre "latexificado" que faz lembrar o do mais bem conseguido "Under the Skin". E há demasiado espaço vago, que se vai preenchendo com cenas intimistas em flashback do passado recente da cientista, numa história que nunca consegue sair do banho-maria e peca pela irrelevância.

Review de Carlos Branco aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário