Green Inferno, The | Inferno Canibal

Um grupo de jovens activistas desloca-se à selva amazónica para efectuar uma acção de protesto contra o abate de árvores que, a continuar, irá levar ao extermínio de uma tribo local. A acção não vai decorrer muito bem mas o pior acontece quando a avioneta que os transporta de volta à civilização se despenha no território da tribo cujos membros acham a carne humana um pitéu...

Arriscaria dizer que, apesar de ter visto poucos filmes de canibalismo, este Green Inferno será o melhor alguma vez realizado. O filme tem vários méritos: a começar pela assumida inspiração e homenagem que faz ao muito popular filme de 1980 "Holocausto Canibal", essa "obra prima do realismo". A ausência de blue screen e de efeitos digitais são outros dos méritos que ajudam a colocar este filme na categoria dos clássicos pelos quais se fica a ansiar por uma sequela.
O filme é extremamente eficaz, com uma mórbida ironia, com apontamentos gore de extrema e desconcertante violência gráfica.
Foi rodado efectivamente junto de uma tribo, cujos elementos não sabiam o que era um filme, e os actores americanos contratados tiveram de prescindir de muitos dos confortos que habitualmente lhes são conferidos precisamente porque iriam filmar num cenário real de selva.

Sem comentários:

Enviar um comentário