My Blueberry Nights

Uma rapariga (Norah Jones) que na vida real canta muito bem e que o realizador do filme achou que também sabia interpretar, descobre através de um bem parecido barman (Jude Law) que o namorado a anda trair. Resolve acabar com a relação passando a ser cliente assídua do bar onde passa várias noites na conversa com o barman por quem se vai apaixonar. No entanto resolve partir deixando o rapaz de coração partido.
Não deixa de ser interessante esta américa filmada por um oriental. Mas falta-lhe fascínio, os silêncios, as cumplicidades, personagens mais profundas, não tão óbvias e que não acabem por ser tão estereotipadas de tanto se pretender que sejam o contrário. Falta talvez uma quarta short-story a este filme para compensar a superficialidade dos enredos.
Fica a ideia poética e bonita da rapariga que toma a decisão de partir para mudar algo nela, para que não fosse a mesma pessoa quando voltasse a entrar naquela porta do bar que tinha passado a frequentar.
A estreia no cinema de Norah Jones não foi nada auspiciosa. A certa altura do filme ouve-se uma versão da Yumeji's Theme, da banda sonora do In the Mood for Love, também de Wong Kar Wai, facilmente reconhecível. Há quem diga que nunca se deve voltar onde já se foi feliz...
 My Blueberry Nights
(2007) on IMDb

Sem comentários:

Enviar um comentário