Hidden | Escondidos

Uma família encontra-se refugiada num abrigo subterrâneo, após ter conseguido fugir de um acontecimento pandémico ocorrido há um ano atrás, escondendo-se de um inimigo invisível, que os persegue e que ameça a sua sobrevivência.

Filmes de sobrevivência em situações pós-apocalípticas já começam a ser cansativos, pois torna-se difícil encontrar algo de original, tal a proliferação de títulos, incluindo séries televisivas cuja mais marcante é “The Walking Dead”. No entanto, apesar de partir de um pressuposto algo esgotado, Hidden consegue trazer uma abordagem original, fundamentalmente pelo “twist” final, que funciona bem. Também o ambiente claustrofóbico está bem conseguido, graças a uma realização eficaz, às interpretações bem conseguidas e a uma narrativa bem construída, que acaba no conjunto por cativar. Nota menos positiva para algumas cenas, algo desnecessárias, e mais focadas no melodrama familiar.
A prova de que um orçamento reduzido pode resultar num filme interessante. De referir que os realizadores e argumentistas são os The Duffer Brothers, responsáveis pela boa série “Stranger Things”.

Sem comentários:

Enviar um comentário