Bar, El | Bar, The

Os clientes de passagem por um vulgar bar de Madrid ficam atónitos quando um deles, ao sair, é alvejado a tiro na cabeça e toda a rua fica subitamente sem transeuntes. Um segundo cliente sai do bar para auxiliar o primeiro e também é alvejado. O medo instala-se entre os clientes, sem saberem o que se está a passar...

Na tradição dos REC mas desta vez sem ser filmado na primeira pessoa, temos agora uma variação sobre o tema e no cenário das epidemias globais onde alguns têm de ser sacrificados em prole do bem comum.
A composição das personagens foi puxada até ao limite do rídiculo contribuindo para uma entrada mal conseguida no território da comédia negra. A reações das personagens que servem de pretexto para a história progredir são demasiado irracionais e a camera está sempre excessivamente próxima captando uma hiper-expressividade que era desnecessária. Se no caso dos planos da atriz Blanca Suárez até não nos importamos, já ter que gramar com a visão constante dos dentes podres do sem abrigo que passa o filme a recitar passagens da bíblia, é demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário