Man of Steel | Homem de Aço

Vivendo incógnito na sociedade, Clark Kent vai conhecer as suas origens e assumir a sua condição de super-herói, combatendo um grupo de conterrâneos que pretendem exterminar os terraqueos e fazer da Terra o seu novo lar...

A transformação que tinhamos assistido em Batman, nos filmes de Christopher Nolan, acontece aqui neste Man of Steel: a humanização do herói, a transformação do filme de super-heróis num filme para adultos (não confundir com filme xxx de adultos).
Mais do que as façanhas e piruetas do super-homem, é a densidade psicológica que Nolan (aqui como co-autor da história) introduz na personagem, explorando as suas origens. Depois a sensação de desamparo e desespero que consegue imprimir na narrativa, que faz a diferença.
É pena que atrás da camera tenha estado Zack Znyder que já provou ser capaz do melhor (300 e Watchmen), do pior (Sucker Punch) e, agora, do mediano.

[spoile zone] no final, ao contrário do que acontece nos comics, Lois Lane fica a saber que o jornalista Kent é de facto o Super-homem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário