Cruising | A Caça

A Caça Poster Porque é fisicamente parecido com as vítimas de um serial killer, um detective infiltra-se no mundo gay underground novaorquino com o objectivo de descobrir e atrair o assassino...

Viagem à cena gay de Nova Iorque nos anos 70, onde o deboche parecia ser um lugar comum, com montes de "Fredy Mercurys" aos beijinhos por todo o lado, muita da imagética de Tom of Finland presente na caracterização dos figurantes e com William Friedkin entretido a filmar com relativa distância diversas cenas gay mais explicitas passadas nos bizarros clubes nocturnos da especialidade, conseguindo captar o ambiente intenso, pesado e de depravação que vai começar a afectar o detective disfarçado de macho-man gay.
O filme foi bastante polémico à época e creio que hoje nunca chegaria ás salas de cinema convencionais. A versão original tinha mais 40 minutos que Friedkin teve de amputar para que o filme não fosse classificado como sendo para adultos. Esses 40 minutos mais tarde desapareceriam dos estúdios, inviabilizando um director's cut que, certamente, seria interessante ver porque o filme acaba de uma forma algo abrupta e pouco credível. O assassino descobre que um sujeito (o detetive) o anda a espiar e vasculha a sua casa mas, ainda assim, não desconfia que possa ser um polícia mas antes considera-o alguém para engatar e ser a sua próxima vítima.
Al Pacino tem uma interpretação sólida.

Sem comentários:

Enviar um comentário